"Encontros com Arte" selecionado como Relevância Acadêmica!!

No mês de outubro, o Programa Encontros com Arte esteve entre os 61 programas e projetos que foram selecionados entre os mais de 600 participantes do XIX Encontro de Extensão que integra a Semana do Conhecimento da UFMG.
Estamos muito felizes com a indicação que reforça as atividades que o Programa tem desempenhado nesses últimos 13 anos junto ao Núcleo de Arte do Centro Pedagógico!
Foram muitas realizações ao longo desses anos, nas diversas áreas de arte, com o incentivo de trabalhos artísticos e a apresentação deles para a comunidade interna e externa ao CP, a recepção de artistas e de outras instituições de ensino em nossa escola, a ida a diferentes espaços de ensino e cultura junto aos alunos, estagiários, monitores e bolsistas, também promovemos o diálogo acerca do ensino de arte na escola e incentivamos a produção de material de pesquisa na Academia.
Produzimos espetáculos teatrais, festival de vídeo, exposições de Artes Visuais, apresentações de Dança e Música, sempre nos preocupando com a experiência e o saber da experiência.
O atual Coordenador do Programa, o professor de música Paulo Henrique, mais conhecido como Pity, e nossa atual Bolsista e autora do trabalho no XIX Encontro de Extensão, Jéssica Ribas.Salientamos a importância das Artes na Educação e de sua importância para a formação da consciência dos estudantes sobre eles mesmos e sobre o mundo.
Agradecemos e parabenizamos a todos que, em algum momento, fizeram parte dessa história!

Vida longa ao Programa Encontros com Arte!!

Na foto, o atual Coordenador do Programa, o professor de Música Paulo Henrique, mais conhecido como Pity, e nossa atual Bolsista e autora do trabalho no XIX Encontro de Extensão, Jéssica Ribas.