Espetáculo "A Queixa" da Trupe a Torto e a Direito no CP!

A Trupe a Torto e a Direito, criada em 1998, é uma vertente teatral do Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG. Com coordenação, direção e dramaturgia do professor Fernando Limoeiro do Teatro Universitário da UFMG, o grupo trabalha de forma criativa e não agressiva temas e assuntos difíceis de serem abordados.

Através do diálogo e compreensão de cada comunidade parceira, a Trupe pesquisa e cria montagens com a  linguagem do teatro popular, partindo das demandas levantadas pelos núcleos do programa Polos que atuam nas comunidades. O objetivo das montagens é ampliar a discussão de temas relevantes com os grupos sociais localizados em regiões de vulnerabilidade e exclusão social, de forma lúdica, sensibilizando e educando criticamente, a partir do uso da linguagem teatral contida nos folguedos populares, tais como: o cordel; o coco; e o mamulengo - teatro de bonecos popular brasileiro.

No dia 06 de outubro, os alunos do 3º ciclo do CP tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo da Trupe intitulado "A Queixa", que aborda o tema da violência contra a mulher de maneira humorada e musical usando a linguagem do Mamulengo.

O grupo é uma parceria da Faculdade de Direito, do Teatro Universitário (TU) e da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG.
Conheça mais em: Trupe a Torto e a Direito.

Logo abaixo você confere os registros desse dia.


Data: 06/10/2016
Local: Pátio do CP
Horário: 14h às 15h
Público-Alvo: Alunos do 3º Ciclo - 7ºs, 8ºs e 9ºs anos. 
Organização e Curadoria: Núcleo de Arte do CP
Produção: Núcleo de Arte do CP
Colaboradores: Direção, Professores, Monitores e Estagiários do 3º Ciclo, Funcionários e Setor de Serviços Gerais do CP, T.U e Faculdade de Direito da UFMG, Programa Polos de Cidadania e Seção de Logística Operacional do Coltec UFMG.
Realização: Programa Encontros com Arte