Alunos dos 3ºs anos estiveram no Concerto Didático da Orquestra Filarmônica de MG!

No dia 24 de outubro, alunos dos terceiros anos A e B fizeram uma visita guiada ao Concerto Didático da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. A atividade aconteceu na Sala Minas Gerais, um espaço próprio para ensaios e apresentações em nível internacional de concepção acústica. A Filarmônica é referência no Brasil e, neste dia, se apresentou sob regência do maestro Marcos Arakaki. Antes da visita, recebemos no Centro Pedagógico uma monitora que apresentou os instrumentos usados na orquestra e o som de cada um deles. O registro desses dois dias você confere abaixo.  

________________
Marcos Arakaki é Regente Associado da Filarmônica de Minas Gerais. Tem conduzido importantes orquestras no Brasil e também nos Estados Unidos, México, Argentina, República Tcheca e Ucrânia. Vencedor do I Concurso Nacional Eleazar de Carvalho para Jovens Regentes (2001) e do I Prêmio Camargo Guarnieri (2009), foi regente titular da Sinfônica da Paraíba e da Sinfônica Brasileira Jovem, com grande reconhecimento da crítica especializada e do público. Gravou a trilha sonora do filme Nosso Lar, composta por Philip Glass, com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Natural de São Paulo, é Bacharel em Violino pela Unesp e Mestre em Regência Orquestral pela Universidade de Massachusetts.


Programa do Concerto:

ADAMS                                Short Ride in a Fast Machine
RIMSKY-KORSAKOV            Capricho Espanhol, op. 34
LISZT/Müller-Berghaus      Rapsódia Húngara nº 2 em dó menor
RAVEL                                 Alborada del gracioso
ROSSINI                              Guilherme Tell: Abertura
BIZET                                  L'Arlésienne: Suíte nº 2 – IV. Farandole

No fim da página deste link você pode ouvir parte de cada música listada.



Data: 24/10/2016
Local: Sala Minas Gerais -  Rua Tenente Brito Melo, 1090 - BH 
Horário: 9:30 às 10:30
Público-Alvo: Alunos dos 3ºs anos A e B. 
Organização e Curadoria: Núcleo de Arte do CP
Produção: Núcleo de Arte do CP
Colaboradores: Direção, Professores, Monitores e Estagiários dos 3ºs anos, Funcionários e Setor de Serviços Gerais do CP.
Realização: Programa Encontros com Arte